Relatório do I Concílio Regional de 6ª Região, realizado nos dias 25 a 28 de novembro, no Centro de Convenções Jonh Wesley, em Xerém Caxias.
O Concílio transcorreu muito bem, e teve como tema principal o Lema da Sexta Região a ser utilizado no ano de 2011: Tempo de Crescer.
Os fatos mais importantes foram as escolhas dos Secretários Regionais e nomeações pastorais. (Informações já postadas) e também a nomeação dos novos Pastores e Ministros da 6ª Região, e entre eles o pastor Valdir Alvarino Santos Junior, consagrado a Ministro.
Viltane Alencar Guimarães
Delegada
2ª IMW de Nilópolis
Observações sobre os Concílios:
1. Caravanas para o encerramento
Cada Pastor deve incentivar sua igreja a formar uma caravana para o culto de encerramento.
Aproveito para lembrar a todos que constará, do programa deste culto: Posse dos novos Secretários Regionais e das Comissões Regionais; Consagração de Pastores; Ordenação de Ministros; Unção com Azeite - de todos os que estiverem presentes no Culto de Encerramento. Por fim, como último ato profético do Evento, serão proclamadas as Nomeações Pastorais.
2. Liderança Regional
É sabido que, em cada concílio da Igreja Metodista Wesleyana, seja ele Geral ou Regional, é esperada sempre a renovação da liderança. Tanto pode ocorrer a nomeação de novos líderes; como pode se dar o remanejamento daqueles líderes que foram mantidos. Portanto, seguindo de perto esta expectativa, este concílio não deverá ser diferente dos demais. Ou seja, podem haver mudanças, alternâncias, etc. Vamos nos preparar para esta normalidade.
3. Itinerância Wesleyana
Todos os verdadeiros obreiros wesleyanos estão cientes de que a "Itinerância", além de constar no Estatuto e Regimento Interno da IMW, é um dos meios pelos quais ocorre a renovação de estilos, métodos e perfis, no pastorado de uma igreja wesleyana. Ao longo do meu episcopado, tenho aplicado o recurso da itinerância, conceituando o mesmo em dois tipos distintos: "Itinerância Ampla" e "Itinerância Restrita".
A Itinerância ampla é utilizada na nomeação de obreiros de "Tempo Integral"; os quais podem ser transferidos para lugares próximos ou distantes de sua atual nomeação.
Já a Itinerância restrita é utilizada no nomeação de obreiros de "Tempo Parcial"; os quais não podem ser transferidos para lugares distantes dos locais onde vivem e exercem a sua atividade secular.
Texto transcrito do Blog do Bispo Calegari.
http://bispocalegari.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário