Mostrando postagens com marcador Meditações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Meditações. Mostrar todas as postagens

22/04/2012

21/04/2012

Vigília Regional de Jovens VI Região

Para saber mais acesse: http://imw6.com/

09/04/2010

Doutrina

O Quadrilátero Wesleyano é uma teoria que é creditada a John Wesley, um dos líderes do movimento Metodista da Igreja Protestante no século dezoito. É designado a servir aos cristãos, mas suas idéias básicas podem ser aplicadas virtualmente a qualquer um. O Quadrilátero diz que existem quatro autoridade, que nós podemos usar, para tomarmos decisões: -- a Bíblia, a Razão, a Tradição, e a Experiência – explicando-as como segue: * A BÍBLIA: Assumindo que existe o Deus teísta (Onisciente, Onipresente e Benevolente), o curso lógico de ação seria fazer o que quer que Ele diga. Ele é Deus, portanto, Ele pode dizer o que Ele quiser, até mesmo, se o que Ele afirma parece contradizer a lógica. Se existe alguma espécie de divindade superior, alguma forma de revelação especial que seja recebida dele deverá ser tratada com a máxima autoridade, uma vez que ela vem do ser que criou a própria lógica.

23/02/2010

Crescendo por meio da tentação

** Este é um trecho do livro "Uma vida com propósitos" de Rick Warren 

Toda tentação é uma oportunidade para fazer o bem.

No caminho do amadurecimento espiritual, cada tentação se tor­na um degrau, em vez de uma pedra de tropeço, quando você se dá conta de que é uma oportunidade tanto para fazer a coisa certa quanto a errada. A tentação apenas apresenta uma escolha. Embora a tentação seja a principal arma de Satanás para a destruição, Deus quer utilizá-la para fortificar você. Toda vez que você escolhe fazer o bem em vez de pecar, está desenvolvendo o caráter de Cristo.
Para compreender isso, você deve primeiro identificar as qualida­des do caráter de Jesus. Uma das mais sucintas descrições de seu caráter é o fruto do Espírito: "Quando o Espírito Santo controla a nossa vida, ele produz os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fideludade, mansidão e domínio próprio".
Essas nove qualidades são uma expansão do Grande Mandamen­to e fazem uma bela descrição de Jesus Cristo. Jesus é a perfeição do amor, da alegria, da paciência e de todos os outros frutos encarna­dos em uma única pessoa. Ter o fruto do Espírito Santo é ser seme­lhante a Cristo.
Como então o Espírito Santo produz em sua vida esse fruto com nove qualidades? Ele os cria instantaneamente? Será que algum dia, ao se levantar pela manhã, você será repentinamente preenchido de forma plena por essas características? Não. O fruto sempre se desen­volve e amadurece lentamente.
A próxima frase é uma das mais importantes verdades espiri­tuais que você pode aprender: Deus desenvolve o fruto do Espírito em sua vida, permitindo que você passe por situações nas quais é tentado a exteriorizar uma característica exatamente oposta! O de­senvolvimento do caráter sempre envolve uma escolha, e a tentação supre a oportunidade.
Por exemplo: Deus nos ensina a amar, pondo pessoas desagradá­veis ao nosso redor. Amar pessoas agradáveis que ainda por cima nos amam não exige nenhum cará­ter. Deus nos ensina a verdadeira ale­gria no meio da aflição quando nos voltamos para ele. A felicidade de­pende de circunstâncias externas, mas a alegria se baseia no seu rela­cionamento com Deus.
Deus faz a verdadeira paz desabrochar dentro de nós, não fazendo que tudo saia como planejamos, mas permitindo períodos de caos e confusão. Qualquer um pode ficar tranqüilo observando um belo pôr-do-sol ou relaxando durante as férias. Aprendemos a verdadeira paz quando optamos por confi­ar em Deus em situações nas quais somos tentados a ficar preocupa­dos ou temerosos. Da mesma forma, a paciência é cultivada em situ­ações nas quais somos forçados a esperar, enfrentando a tentação de nos revoltar por causa de nosso pavio curto.
Deus utiliza a situação oposta de cada aspecto do fruto para nos permitir fazer uma escolha. Você não pode afirmar que é bom, se jamais foi tentado a ser mau. Não pode se dizer fiel, se nunca teve a oportunidade de ser infiel. A integridade é construída ao se derrotar a tentação da desonestidade, a humildade cresce quando nos recu­samos a ser arrogantes e a resistência se desenvolve toda vez que resistimos à tentação de desistir. Cada vez que você derrota uma tentação, torna-se mais semelhante a Jesus.

04/02/2010

O Pentecoste! - Por Antonio Cirilo


Atos 2:1-4 “A cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.  E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” A palavra “pentecostes” já se tornou um marco para nós, cristãos. Quando a ouvimos logo nos lembramos do derramamento do Espírito, pois, foi no dia do pentecostes que o Espírito Santo caiu pela primeira vez sobre a igreja, cumprindo a promessa anunciada pelo profeta ( Joél 2:28), por João Batista (Mateus 3:11), e pelo nosso amado Salvador Jesus Cristo (João 14; 15; 16 e 17; Atos 1:8) Esse derramamento do Espírito marcou o início dessa era cristã na qual vivemos hoje chamada de “os últimos dias”. O derramamento do Espírito inaugurou a expectativa da segunda vinda de Cristo para buscar sua amada igreja. Hoje vivemos nessa expectativa gloriosa de ver o nosso Salvador vindo nas nuvens para recolher os escolhidos dos quatro cantos da terra, ao som de trombetas. Os escolhidos subirão para se encontrarem com o Cordeiro; essa é a primeira ressurreição, a ressurreição dos justos, que, não apenas receberam pela fé a justiça por meio do sacrifício de Cristo, mas que também viveram de modo justo e piedoso. Quanto aos crentes mentirosos, partidários, adúlteros, fornicários, avarentos, maldizentes, esses não ressuscitarão na primeira ressurreição, mas aguardarão a segunda ressurreição, a ressurreição do juízo final. Duro é esse discurso, mas, muitos são chamados, porém poucos os escolhidos. Precisamos nos esforçar em viver uma vida de arrependimento e santidade diante do nosso Poderoso Deus. Mateus 22:10-14 “E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados. Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial. e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos” Apocalipse 19:5-8 “Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes. Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. 9 Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.” Não receba essa palavra como uma palavra de desânimo, receba-a como uma palavra de desafio para viver em santidade e em justiça perante o seu Deus. Afinal de contas, foi para criar essa possibilidade para você que o Senhor Jesus veio ao mundo e morreu naquela Cruz. (Lucas 1.74, 75). E impressão que tenho é que quanto mais cheia do Espírito Santo a igreja vai se tornando, mais isso apressa a vinda gloriosa do nosso Salvador Jesus Cristo. A Expectativa do Espírito Santo no tocante a volta do Cristo é muito grande, provavelmente maior que a nossa uma vez que a Bíblia diz: O Espírito e a noiva dizem vem.  Eles clamam juntos, mas, o Espírito Santo clama antes da noiva, clamam pelos sedentos, para que venha para a salvação. (Apocalipse 22:17). Focando novamente no pentecostes, Israel celebrava, e os judeus tementes a Deus ainda celebram, três festas importantes no calendário judaico. São elas, pela ordem, a festa da páscoa, a festa do pentecostes e a festa dos tabernáculos. A festa da páscoa comemora a libertação do Egito e o livramento pelo sangue do cordeiro e para nos, cristãos, essa festa nos fala de salvação. Fomos libertos do mundo e da morte eterna pelo sangue do Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, Jesus. A segunda, a festa do pentecostes é a festa da colheita. A terceira, a festa dos tabernáculos, que é também chamada de a festa da alegria, onde os israelitas deixavam, e os judeus ortodoxos ainda deixam o conforto das suas casas para habitar em tendas por uma semana. A segunda festa, que é o nosso foco nessa matéria, a festa do pentecostes é a festa da colheita. O Senhor derramou o Seu Espírito Santo na festa da colheita, e, nessa ocasião Pedro colheu três mil almas para o Senhor. Eu preciso que você entenda isso profundamente. O nosso Senhor Jesus já havia morrido e ressuscitado, quarenta dias já haviam se passado. Porque ele não derramou o Espírito com vinte dias, com vinte e cinco dias, com trinta ou trinta e nove dias? Porque Ele esperou os quarenta dias uma vez que já havia ressuscitado e por isso não havia nenhum impedimento quanto ao derramamento do Espírito? Porque ele esperou os quarenta dias? Na minha opinião, caro amigo e cara amiga, ele esperou os quarenta dias porque queria enviar uma mensagem para mim e para você. Ele queria abrir os olhos do nosso coração para uma realidade encarada do ponto de vista dele. Ele associou o derramamento do Espírito à colheita para compreendermos que o derramamento do Espírito está diretamente ligado à colheita de almas. A manifestação do Espírito através de um indivíduo ou de uma igreja como grupo é diretamente proporcional ao empenho dos mesmos na salvação das almas perdidas. Hoje eu vejo muitas pessoas buscando uma manifestação do Espírito Santo e isso é maravilhoso. Mas, seguramente, o Espírito de Deus descera e se manifestará sobre qualquer pessoa que entenda essa relação da concessão do Espírito e a colheita. Trocando em miúdos, o primeiro objetivo de Deus é salvar você, o segundo é usar você para salvar outros como você. Usar você significa manifestar através de você os dons do Seu Espírito para a salvação de outros. Tenho visto ao redor do mundo muitas pessoas serem tocadas pelo poder de Deus, mas, cada pessoa que é tocada precisa compreender que a Unção só permanecerá sobre ela visando um fim proveitoso, a edificação da igreja. 1 Coríntios 12 7 “A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso” 1 Coríntios 14:12 “Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja”. 1 Pedro 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.  Sendo assim, se você começar a testemunhar de Cristo para outras pessoas, a falar do amor de Deus, a pregar o evangelho a toda criatura, sem distinção de raça, credo, posição social, sexo ou confusão sexual, a manifestação do Espírito virá automaticamente sobre você. Eu disse automaticamente porque se trata de um princípio. Estamos tratando de um princípio aqui, percebe? Eu conheço pessoas que choram, clamam, fazem careta, se contorcem toda para receber a manifestação do Espírito Santo, mas, não evangelizam, não testemunham… não fazem o básico… não fazem o dever de casa. Todas as expressões descritas acima podem ser feitas, mas, se não fizermos o básico nada vai acontecer apesar delas. Mas, a essa altura alguém já deve estar perguntando: Pastor Antônio Cirilo, o que tem isso a ver com adoração? Tem tudo a ver. Em João 4 o nosso Senhor diz que o Pai está procurando adoradores. Ele não diz que o Pai está procurando adoração, ele diz: “o Pai procura adoradores que o adorem em Espírito e em verdade.” Ou seja, Deus está procurando pessoas. Adoradores são pessoas. Considerando que o nosso Senhor é o tipo de pastor que deixa 99 ovelhas no aprisco para buscar uma que está perdida, precisamos atentar para isso. Se você já nasceu de novo o Senhor Jesus já encontrou você. Agora Ele continua procurando adoradores. Ele já tem você, porém, Ele continua a procurar aqueles que ainda não nasceram de novo pelo poder do Espírito Santo. Se você se dispuser a ajudar nessa procura, seguramente a manifestação do Espírito Santo te acompanhará. Sendo assim, o que você leu neste texto tem tudo haver com a adoração. Evangelismo tem tudo haver com a adoração. Por isso disponha-te, não apenas em adorar a Deus, mas encontre outros que ainda não adoram e traga eles para Deus. EU PROFETIZO SOBRE VOCÊ: ” ASSIM QUE VOCÊ COMEÇAR A TESTEMUNHA DE CRISTO, A EVANGELIZAR DE FORMA CONSTANTE O PODER E A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO VIRÁ SOBRE TI DE UMA FORMA ESPECIAL.” O numero quarenta nas Escrituras representa o fim de um período de teste, de provação. No dilúvio, o Senhor fez chover copiosamente sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites, no final dos quais, Noé, sua família e os animais esperaram quarenta dias para abrir aquela primeira janela e começar o processo da saída da arca (Gênesis 7:12,17) Moisés por quarenta anos viveu como egípcio, no final dos quais, Deus o chamou para libertar o seu povo. Ele não passou no teste e por isso adentrou em mais um período de quarenta anos nos quais peregrinou pelo deserto sendo novamente preparado por Deus. Após mais esse ciclo de quarenta anos ele finalmente estava pronto para a tarefa, que também foi outro ciclo de quarenta anos de provação. Por causa do pecado de incredulidade do povo de Israel, mesmo tendo sucesso em cumprir a sua tarefa no que diz respeito à conduzir o povo pelo deserto, no tocante a si mesmo, por causa daquele episódio em que falou e agiu irrefletidamente, enquanto Deus provia água para o seu povo, ele não pode entrar na terra da promessa. Moisés permaneceu no monte Sinai quarenta dias e quarenta noites durante os quais não comeu pão nem bebeu água e ali recebeu as tábuas da Lei Tendo descido, por causa da idolatria do povo, quebrou a tábuas da Lei e retornou ao monte pelo mesmo período (Êxodo 32:19 e 34:28; Deuteronômio 10:10) Os espias espiaram a terra de Canaã por quarenta dias e para cada um desses dias Israel peregrinou pelo deserto por não ter confiado no Senhor. E Calebe tinha quarenta anos de idade quando espiou a terra (Números 14:33, 34; Josué 14:7). Isaque ficou solteiro até os quarenta anos até o dia em que Deus escolheu uma esposa para ele (Gênesis 25:20). Esaú no final dos mesmos quarenta anos escolheu uma esposa para si mesmo, mulher que não fazia parte seu povo (Gênesis 26:34). Quando alguém era julgado e condenado a receber pena de acoites, lhe eram aplicados quarenta acoites (Deuteronômio 25:3). Eli julgou Israel por quarenta anos e morreu (1 Samuel 4:18). Os filisteus desafiaram Israel por quarenta dias até que Davi matou Golias (1 Samuel 17:16). Israel foi provado por quarenta anos através do reinado de Saul (Atos 13:21). Davi reinou por quarenta anos sobre Israel e teve o testemunho de Deus de ser homem segundo o Seu coração (2 Samuel 5:4). Salomão também reinou por quarenta anos e terminou sua vida prostrada diante dos ídolos abomináveis (1 Reis 11:42). Elias, o profeta de fogo caminhou quarenta dias e quarenta noites pelo deserto até chegar ao monte de Deus Ali Deus falou com ele (1 Reis 19:8). Deus deu à cidade de Nínive quarenta dias para que se arrependesse (Jonas 3:4). O nosso Senhor Jesus foi tentado por quarenta dias no deserto (Marcos 1:13). Após a ressurreição, o Senhor Jesus passou quarenta dias aparecendo aos discípulos e falando das coisas concernentes ao reino de Deus, no fim dos quais derramou o Espírito Santo (Atos 1:3). O homem da porta de templo permaneceu coxo por quarenta anos até o dia em que foi desafiado a andar em o nome do Senhor Jesus (Atos 4:22). Enfim, todos estes textos bíblicos são mais que suficientes para provar que o número quarenta significa um período de provação no final dos quais a bênção do Senhor vém, mas, se no final de um ciclo de provação não tomarmos as posturas adequadas à palavra de Deus, automaticamente entramos em outro que poderá durar quarenta segundos, minutos, horas, dias, meses, anos ou décadas, ou seja, estendendo a situação para nossos herdeiros. Portanto, é importante considerarmos que o número quarenta representa o limite de um ciclo de provação. A fé dos discípulos foi provada naquele cenáculo por quarenta dias, mas, no final o Espírito Santo foi derramado sobre eles. Não desista…

14/01/2010

FELIZ ANO NOVO!

ENTRAMOS EM MAIS UM ANO. UM NOVO ANO EM QUE SE PLANEJA MUITO, SONHA-SE MUITO.
MAS QUE NESTE ANO O NOSSO FOCO, O NOSSO ALVO ESTEJA NAQUELE QUE É O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ. NAQUELE QUE NOS DÁ NOVOS SONHOS E REALIZA ANTIGOS, NOS DÁ NOVOS ALVOS E NOS AJUDA A CUMPRIR OS OUTROS: JESUS CRISTO, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!

QUE JESUS SEJA TUDO EM NÓS. E QUE NESTE ANO EU E VOCÊ  FAÇAMOS DE NOSSAS VIDAS UM INSTRUMENTO PARA QUE A VISÃO, O PROPÓSITO E OS PLANOS DE DEUS SE CUMPRAM EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS.


28/11/2009

O meu próprio Caminho




Em nossos dias de hoje, temos percebido que muitas pessoas tem feito escolhas difíceis que resultam em dor e sofrimento. É incrível que uma decisão errada pode ter conseqüências para a vida toda. Não é a toa que Jesus Cristo nos disse: Vigiai e Orai!
Muitos que se dizem cristãos, infelizmente, tem tomado decisões que resultam em vergonha e embaraço. Como isso pode acontecer?
A Bíblia nos ensina que devemos tomar decisões que sejam da vontade de Deus, entretanto, muitos questionam dizendo: como saber qual é a vontade dEle?
Não é dificil saber qual à vontade de Deus, basta seguir o caminho dEle. Não existe outro caminho, só Jesus é o caminho certo. Mas o que isso quer dizer?

Seguir o caminho, é aceitá-lo como salvador de nossas almas, ler a Bíblia e obedecê-la; ser fiel até o fim e orar sempre, permitindo que Deus, através do Espírito Santo nos direcione para não errarmos o caminho, ir aos cultos, louvando e o adorando verdadeiramente.
A Bíblia nos esclarece que há caminhos que ao homem parece ser bom, mas o seu fim não é o melhor..
Precisamos entender que não vemos como Deus vê, e nem pensamos como Ele.O homem faz os seus planos, mas a resposta ela vem de Deus.

Pastor Junior

20/10/2009

Os filhos de Deus!



Talvez tudo o que você viu aqui seja novo para você. Nesse momento gostaríamos de falar sobre como se transformar em um filho de Deus. A Bíblia diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo. O que será invocar o nome do Senhor? E o que é ser salvo
Invocar o nome do Senhor significa reconhecer que Ele é Senhor de todas as coisas e entregar nossa vida em suas mãos para que Ele controle
Invocar o nome do Senhor é reconhecer na pessoa de Jesus Cristo o único caminho, a única verdade e a única fonte de vida.
Invocar o nome do Senhor significa aceitá-lo como único e suficiente salvador, crer Nele com todo o seu coração, com toda sua alma e com toda a sua força.
Ser salvo é receber a graça de Deus, que nos é concedida na pessoa de Jesus Cristo, mediante a FÉ.
"Qual é a fé mediante a qual somos salvos?
1. Em primeiro lugar, não é meramente a fé dos pagãos.
Deus exige que o pagão creia que “Deus existe e que é remunerador dos que o buscam”; que essa procura diligente se faça, glorificando-o como a Deus, dando-lhe graças por todas as coisas e praticando cuidadosamente a virtude moral, a justiça, a misericórdia e a verdade para com seus semelhantes. O grego ou o romano, o cita ou o indiano, não teria, portanto, nenhuma desculpa, se não acreditasse suficientemente nisto: o Ser e atributos de Deus, o estado futuro de recompensa ou punição e o caráter obrigatório da virtude moral. Este é simplesmente o credo de um pagão.
2. Não é, também, em segundo lugar, a fé do demônio, embora ela vá multo além da dos pagãos. O demônio crê não somente que há um Deus poderoso e sábio, gracioso no recompensar e justo no punir, mas também crê que Jesus é o Filho de Deus, o Cristo, o Salvador do mundo. Encontramo-lo, de fato, declarando, em termos categóricos: “Bem sei quem és: tu és o Santo de Deus” (Lc 4.34). Nem podemos duvidar de que o infeliz espírito creia em todas as palavras que saíram dos lábios do Santo e mais em quaisquer outras que foram escritas pelos homens santos do passado, acerca de dois dos quais ele fora compelido àquele glorioso testemunho: “Estes homens são servos do Altíssimo, que vos mostram o caminho da Salvação”. Não é demais, pois, que o grande inimigo de Deus e dos homens creia e, crendo, estremeça, – que Deus se manifestou em carne; que “submeterá todos os inimigos debaixo dos pés”; e que “toda Escritura foi dada por inspiração de Deus”. Até aí vai a fé do demônio.
3. Em terceiro lugar: a fé mediante a qual somos salvos, no sentido em que a Palavra será mais adiante explanada, não é meramente a que nutriam os apóstolos, quando Cristo estava ainda sobre a terra, muito embora nele cressem a ponto “de deixarem tudo para segui-lo”; embora tivessem já nesse tempo o poder de operar milagres, de “curar todas as espécies de doença e toda forma de enfermidade”; embora tivessem “poder e autoridade sobre os demônios”, e, o que vale mais que tudo isso, fossem enviados por seu Mestre a “pregar o Reino de Deus”.
4. Qual é a fé mediante a qual somos salvos? Pode-se responder, de modo geral, que é, primeiro, a fé em Cristo: Cristo e Deus através de Cristo são os próprios fundamentos dessa fé. Nisto se distingue ela suficientemente, absolutamente, da fé, seja dos antigos ou dos modernos pagãos. Da fé que possui o demônio ela se distingue por isto: não é uma coisa meramente especulativa, racional, um assentimento frio e morto, uma série de idéias que se amontoam na cabeça, mas uma disposição do coração. Por isso diz a Escritura: “Com o coração o homem crê para a justiça”; e: “se tu confessares com tua boca o Senhor Jesus, e creres em teu coração que Deus o levantou dentre os mortos, serás salvo”.
5. Nisto ela difere daquela fé que os próprios apóstolos nutriam enquanto nosso Senhor estava na terra: reconhece a necessidade e os méritos de sua morte e o poder de sua ressurreição. Reconhece sua morte como o único meio suficiente de redimir o homem da morte eterna, e sua ressurreição como a restauração de todos nós à vida e imortalidade, tanto mais que ele “foi entregue por nossos pecados e ressurgiu para nossa justificação”. A fé cristã é, portanto, não só um assentimento a todo o Evangelho de Cristo, mas também plena confiança no sangue de Cristo; confiança nos méritos de sua vida, morte e ressurreição; descanso nele como nossa propiciação e nossa vida, — vida divina que foi dada por nós e vive em nós; e, em conseqüência disto, união com ele, adesão à sua pessoa, coma “nossa sabedoria, justiça, santificação e redenção”, ou, numa palavra, — nossa Salvação. "(A salvação pela fé - John Wesley)

Um verdadeiro filho de Deus tem consciência que:

O ser humano está perdido. Romanos 3.23
A recompensa pelo pecado é a morte. Romanos 6.23
Deus o ama e deu seu filho por amor de toda a humanidade. João 3.16
Jesus Cristo tem poder para perdoar pecados. Marcos 2.10
Jesus Cristo morreu por nós a fim de que sejamos salvos da ira. Romanos 5.8,9
Mesmo tendo Jesus morrido pelos pecados de todos nós, nem todos são perdoados. Ele só perdoa a quem vem até Ele, e faz confição de pecados. Romanos 10.10; João 5.40
Que a salvação é ter sido retirado do reino das trevas para o reino da luz com salvação de pecados. Colossences 1.13,14.
Aqueles que estão em Cristo Jesus não sofrerão condenação. Romanos 8.1
A nova vida em Cristo dá frutos. Romanos 6.22
Quem recusa a Cristo como salvador já está julgado. João 3.18
Somente aqueles que O recebem e crêem no seu nome são filhos de Deus. João 1.12
A salvação é pela graça de Deus e não por obras. Efésios 2.8,9
Somente Jesus Cristo faz mediação entre Deus e os homens. l Timóteo 2.5
Os filhos de Deus devem crescer espiritualmente. II Pedro 3.18
Os filhos de Deus devem proceder corretamente. I Pedro 2.2
O alimento espiritual do filho de Deus é a palavra de Deus

08/10/2009

O Mundo!





“Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda;  então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso;  se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.”
São diversas as razões pelas quais a Igreja jejua: para recebermos unção e sermos cheios do Espírito Santo (At 1.14; 2.1-4); para termos autoridade sobre os demônios (Mt 17.21), sendo que todas elas são bíblicas e são praticadas pelo povo de Deus.
Contudo, pela boca do profeta Isaías (significado do nome: “Javé salvou”), o Senhor proclamou o jejum escolhido por Ele; Vemos em Isaías 58 que o verdadeiro propósito do jejum não é apenas se abster de alimentos, mas sim praticar a justiça com todos, alimentar o faminto, vestir o nu, cuidar dos empobrecidos e necessitados, afinal "em verdade vos afirmo que, sempre que fizestes o bem a um destes pequeninos do Senhor, ao próprio Senhor estarão fazendo" (Lc 25.40; Tg 1.26,27).
É escandaloso, mas segundo o World Food Programme da ONU (Programa Alimentar Mundial - PAM), por consequência da recente crise econômica, a alta nos preços dos alimentos levou mais 105 milhões de pessoas a passarem fome na primeira metade de 2009, fazendo o número total de famintos no mundo aumentar para mais de um bilhão.[1]
Sim, mais de 1 bilhão de pessoas têm dificuldade para conseguir uma refeição satisfatória e tal informação trata-se de uma afronta aos cristãos de todo mundo, afinal estamos diante de uma catástrofe humana que urge por uma solução.
Desse modo é preciso que hoje clamemos a plenos pulmões, não nos detenhamos em questões periféricas, mas sim ergamos a voz como a trombeta e anunciemos ao povo de Deus a sua negligência (Is 58.1). E ainda oremos para que Deus levante seus profetas perante a ONU, chamando a atenção do mundo e especialmente dos países ricos (G8), afim de que estes se dediquem mais a ajuda humanitária. São os ricos que devem pagar pela crise que eles criaram!
De acordo com Josette Sheeran, diretora-executiva do Programa Alimentar da ONU, se fosse investido menos de 1% de tudo o que foi gasto para conter a crise econômica mundial, o problema da fome no mundo seria solucionado. Enquanto o governo salvava empresas multinacionais, milhões de famintos morrem de fome em todo mundo!
É estarrecedor saber que para salvar o capitalismo mais de 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo e não recebem nem 1% dos recursos utilizados. Nisso vemos que estamos vivendo uma crise mundial de valores éticos, onde a vida humana tem sido vilipendiada e a Igreja muitas vezes tem adotado uma posição escapista diante da realidade, negando o seu papel fundamental de ser sal e luz no mundo, isto é, exercer influência nesse mundo propondo que a busca por uma economia solidária seja imperativo diante de tamanhas desigualdades.
"O SENHOR É JUSTO JUIZ E OS SEUS OLHOS CORREM TODA TERRA"

07/10/2009

O segredo da Oração.


Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14.14
Muitas pessoas acreditam que a oração seja um instrumento único para conquistar os seus objetivos aqui na terra. Realmente ao lermos um texto como esse, parece que vamos ter tudo na nossa vida.
Bom..., não é bem assim.
Primeiramente para sermos atendidos em nosso pedido, precisamos entender o segredo da oração. Precisamos ter um coração contrito, uma vida piedosa e de santidade; compreender que Deus ele realiza os nossos pedidos para que tenhamos mais comunhão com Ele.

O evangelho de João 14.12 diz: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. 
A obras que Jesus fez não consistem apenas em milagres, curas, e maravilhas, mas também, em amar o próximo e até o inimigo, suportar a aflição, dores e superar as dificuldades. Todos querem fazer a obra de Jesus no que diz respeito as coisas relacionadas ao mundo espiritual, mas Jesus nos mostrou muito mais através das suas atitudes naturais e humanas, vencer o seu próprio eu e derrotar o inimigo com suas atitudes. Parece que Jesus quer nos mostrar que a sua vida dependia de Deus assim como, a nossa vida deve depender de Deus.

De fato se pedimos a Deus algo material e recebemos isso, em algum momento, Ele, irá colocar situações para demonstrar que a nossa fé nEle é maior que aquilo que ganhamos.
Se pedimos paciência, Deus nos dará situações para demonstramos a paciência que recebemos dele.

Muitas vezes, oramos pedindo algo e aparentemente isso parece ser muito bom, só que nós mesmos não sabemos o que é melhor para nós. O melhor é fazer como Cristo e falar: Senhor, que não seja à minha vontade, mais a sua.

Por fim, a oração, tem muitas vertentes que poderiámos comentar, como: adoração, intercessão, etc.., mas prefiro apenas mencionar nesta postagem, de forma objetiva, que Deus ele concede o seu melhor para nós, e nem sempre o melhor de Deus para nós é aquilo que nós desejamos.

Fique na Paz
Pastor Junior

23/09/2009

Mensagem - Deus sabe

Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos,

Deus sabe o quanto você tentou...

Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia, Ele contou suas lágrimas.

Se você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu, Ele está confortando você ...

Quando você está solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema, Ele te acompanha...

Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução...

Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas ...

Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos...

Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente refortalecido, Ele está sorrindo para você...

Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer, Ele está festejando com você...

Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir, Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...

Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, Deus sabe...

Que Deus abençoe imensamente a sua vida, a sua família, o seu trabalho, seus amigos, e todos aqueles que você quer bem, afinal Deus sabe de todas as coisas.

fonte: www.lagoinha.com