03/07/2010

Adolescentes - 2° Semestre - Lição 1 - 04/07/2010


 Resumo da lição: O Caminho da Palavra de Deus
Texto bíblico: Jo 14.1-6
Versículo chave: Jo 14:5

I- Que caminho é esse?

Para todo lugar que se deseja ir é necessário se estabelecer um caminho. No AT, após a construção do tabernáculo, para se chegar ao Santíssimo lugar ou Santos dos Santos (a presença de Deus), havia um caminho a ser percorrido no tabernáculo pelo sacerdote que representava o ofertante.
Hoje JESUS é o nosso tabernáculo. Por Ele nós trilhamos todo esse caminho através do seu sacrifício (Ele foi o cordeiro imolado). Portanto, o caminho para se chegar ao Pai ou à mansão celestial deve, necessáriamente, passar pelo Filho (Jo 14.6).

II- Existem outros caminhos?

Há um pensamento que diz que "todos os caminhos levam a Deus". Pois bem, se fosse ao contrário e o pensamento fosse que "todos os caminhos levam ao diabo", poderíamos afirmar que grande parte deles. Porém, para achegar-se a Deus só há um caminho, Jesus (Jo 14.6; I Jo 2.13).

III- Como saber qual é o caminho certo?

Todo ser humano nasce com uma necessidade profunda de Deus e na tentativa de encontrá-lo, O buscam em diversos lugares, religiões e igrejas (At 17.22, 27-29).
Na tentativa de encontrar Deus precisamos deixar o Espírito Santo nos dar a direção. Ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo e está é a única maneira de conhecer o caminho certo pois, quando somos convencidos dessas três verdades não há outra coisa a acontecer a não ser ter um encontro com Jesus (Jo 16.8-11).

Nenhum comentário: