07/10/2009

O segredo da Oração.


Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14.14
Muitas pessoas acreditam que a oração seja um instrumento único para conquistar os seus objetivos aqui na terra. Realmente ao lermos um texto como esse, parece que vamos ter tudo na nossa vida.
Bom..., não é bem assim.
Primeiramente para sermos atendidos em nosso pedido, precisamos entender o segredo da oração. Precisamos ter um coração contrito, uma vida piedosa e de santidade; compreender que Deus ele realiza os nossos pedidos para que tenhamos mais comunhão com Ele.

O evangelho de João 14.12 diz: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. 
A obras que Jesus fez não consistem apenas em milagres, curas, e maravilhas, mas também, em amar o próximo e até o inimigo, suportar a aflição, dores e superar as dificuldades. Todos querem fazer a obra de Jesus no que diz respeito as coisas relacionadas ao mundo espiritual, mas Jesus nos mostrou muito mais através das suas atitudes naturais e humanas, vencer o seu próprio eu e derrotar o inimigo com suas atitudes. Parece que Jesus quer nos mostrar que a sua vida dependia de Deus assim como, a nossa vida deve depender de Deus.

De fato se pedimos a Deus algo material e recebemos isso, em algum momento, Ele, irá colocar situações para demonstrar que a nossa fé nEle é maior que aquilo que ganhamos.
Se pedimos paciência, Deus nos dará situações para demonstramos a paciência que recebemos dele.

Muitas vezes, oramos pedindo algo e aparentemente isso parece ser muito bom, só que nós mesmos não sabemos o que é melhor para nós. O melhor é fazer como Cristo e falar: Senhor, que não seja à minha vontade, mais a sua.

Por fim, a oração, tem muitas vertentes que poderiámos comentar, como: adoração, intercessão, etc.., mas prefiro apenas mencionar nesta postagem, de forma objetiva, que Deus ele concede o seu melhor para nós, e nem sempre o melhor de Deus para nós é aquilo que nós desejamos.

Fique na Paz
Pastor Junior

Nenhum comentário: