26/08/2009

Usos e Costumes


NESTE CONCÍLIO FOI REGULAMENTADO NO ESTATUTO E REGIMENTO INTERNO DA IMW, A QUESTÃO DE USOS E COSTUMES.

O TEXTO APROVADO, QUE SEGUE A BAIXO, FORA APROVADO EM PLENÁRIO.
PORÉM O SUPERINTENDENTE GERAL DA IGREJA, BISPO ELISIÁRIO ALVES DOS SANTOS, DISSE QUE EM TEMPO OPORTUNO O COLÉGIO EPISCOPAL ENVIARÁ, POR CIRCULAR, OU PUBLICAR EM VOZ WESLEYANA, UM PARECER SOBRE O ASSUNTO.

CAPÍTULO II

Das Regras Gerais

Art. 3º A Igreja Metodista Wesleyana adota para orientação de seus membros e congregados, na prática da vida cristã, um conjunto de regras inspiradas na Bíblia Sagrada e no zelo manifestado por João Wesley aos primeiros irmãos que o cercaram em busca do conforto espiritual e santificação de suas vidas. Tomamos como prática as seguintes:

I - Apresentação Pessoal: Quanto aos homens e mulheres, que os mesmos se vistam e se apresentem dentro dos princípios bíblicos da discrição e da decência. Entendemos que o vestuário recebe atenção nas Escrituras e vestir-se e apresentar-se com descrição e decência, significa vestir-se com recato, ou seja, de uma maneira em que o corpo do homem e da mulher não fique exposto através de roupas curtas, apertadas, decotadas, transparentes, bem como evitar a ostentação excessiva de jóias e adereços, pois entendemos ser o corpo santuário do Espírito Santo. Em conformidade com os seguintes textos: 1 Co 11.14-15; 1 Tm 2.9-10 e 1 Pe 3.1-7;







Nenhum comentário: