25/08/2009

A igreja Metodista Wesleyana

Em 05 de janeiro de 1967, foi fundada a Igreja Metodista Wesleyana, na cidade de Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro. As razões que deram origem a fundação da igreja, estão baseadas nos seguintes itens: Doutrina do Batismo com Espírito Santo; A aceitação da Obra Pentecostal; Busca por um avivamento Espiritual.

Transcrição da 1ª reunião da Igreja Metodista Wesleyana:

“Às 14 horas do dia 05 de janeiro de 1967, realizou-se a reunião que ficou chamada “Reunião da Ponte”, em virtude da mesma ter sido feita sobre uma ponte no pátio da Fundação Getulio Vargas, sob direção dos pastores Idelmício Cabral dos Santos e Waldemar Gomes de Figueiredo. Nessa ocasião ficou definitivamente fundada a Igreja Metodista Wesleyana, aceitando como forma de governo o centralizado com o Conselho Geral, seguindo-se em linhas gerais o regime Metodista”. Estavam na reunião: Idelmício Cabral dos Santos, Waldemar Gomes de Figueiredo, José Moreira da Silva, Francisco Teodoro Batista, Gesse Teixeira de Carvalho, Coro da Silva Pereira, José Mendes da Silva, Zeny da Silva Pereira, Dinah Batista Rubim, Ariosto Mendes, Wilson da Silva Mendes, Jacir Vieira e Antônio Faleiro Sobrinho.

O movimento wesleyano começou a se desenvolver gloriosamente e foi convocado o primeiro Concílio Constituinte para se reunir na Cidade de Petrópolis nos dias 16 a 19 de fevereiro de 1967, ocasião em que foi organizada a Igreja.

“Um povo que não conhece a sua história é como um homem que não tem coração”.










Nenhum comentário: