24/04/2010

X Seminário de Ação Social

Aconteceu hoje, no Centro de Convenções John Wesley, o X Seminário de ação Social, sob o tema "Uma atitude de amor".
A presença de Deus era forte naquele lugar. Fomos impactados e transformados com tudo que Deus fez ali.
O seminário se iniciou com a leitura da palavra em João 12.1-10. Louvamos e logo a palavra foi passada para o Bispo Elisiário que pregou em Gálatas 2.6-10, em que Paulo fala sobre a recomendação que Pedro, Tiago e João (que eram colunas da igreja) o fizeram de que sempre se lembrasse dos pobres.
O bispo falou que, a igreja evangélica, por muitas vezes,  por dar ênfase ao fato da salvação vir pela fé (o que é real), deixa de lado as boas obras.
Da mesma forma que para receber o perdão de Deus eu preciso perdoar, para ser atendido por Deus, eu preciso atender ao meu próximo.

Ele ressaltou também a importancia de termos sabedoria e discernimento para não sermos lesados.
Outro aspecto imporante que a igreja deve atentar, segundo nosso Bispo, é que nós devemos ir à procura dos necessitados e não ficar esperando que eles venham até nós. Além disso, não precisamos saber o credo religioso do outro. Nós precisamos amá-lo porque ele é o noso próximo.

"6 Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa (quais outrora tenham sido, nada me importa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me acrescentaram;
7 antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão
8 (porque aquele que operou a favor de Pedro para o apostolado da circuncisão, operou também a meu favor para com os gentios),
9 e quando conheceram a graça que me fora dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser as colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de comunhão, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;
10 recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência."  Gálatas 2. 6-10

Nenhum comentário: